Os 10 Benefícios da Aloe Vera Que Você Precisa Conhecer!

Benefícios da Aloe Vera Que Você Precisa Conhecer e usufruir de forma certa e adequada. Além disso, a Aloe Vera possui muitos nutrientes essenciais para nossa saúde. No entanto, nos do emagrecer e saúde preparamos uma lista de Benefícios da Aloe Vera.

Além disso, Aloe Vera é uma das plantas mais conhecidas e amplamente utilizadas que é conhecida por seus benefícios medicinais e de saúde em geral. Não é apenas considerado ótimo para a saúde do corpo, mas também é dito ser ótimo para a pele e cabelo.

beneficios da aloe vera
beneficios da aloe vera

Também conhecido como ghritkumari em hindi, o Aloe Vera tem encontrado ampla aceitação em todo o mundo, devido a seus muitos benefícios incríveis para a saúde, assim como a relativa facilidade de cultivá-lo.

As plantas de babosa podem ser encontradas nas hortas e nos jardins de plantas de várias casas, porque a planta cresce com facilidade e rapidez. Requer cuidados mínimos e o gel das folhas, que é a principal parte comestível, também pode ser facilmente extraído e usado em vários usos.

Muitas pessoas só usam Aloe Vera e seus produtos para melhorar a qualidade de sua pele e cabelo. Sucos de Aloe Vera estão amplamente disponíveis em supermercados e on-line.

Mas Aloe Vera é dito estar no seu melhor nutricional, quando consumidos crus e não processados. É por isso que é cultivado em casas e usado frequentemente em alimentos e bebidas.

Tem um sabor herbáceo suave e quase um sabor neutro, que é o que o torna um ingrediente saudável para adicionar à sua dieta. Vejamos os benefícios para a saúde de Aloe Vera, antes de olhar para as várias maneiras que podemos adicioná-lo às nossas dietas. Confira Agora Os 10 Benefícios da Aloe Vera Que Você Precisa Conhecer:

Benefícios da Aloe Vera:

1. Rica em Antioxidantes:

Aloe vera é dito ter um número de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, devido à abundância de compostos de plantas polifenóis na mesma. Aloe vera, tanto quando aplicado topicamente e consumido, pode melhorar a sua pele e qualidade do cabelo.

2. Aumenta a Digestão:

Aloe é dito para ser ótimo para garantir o bom funcionamento do sistema digestivo. De acordo com o livro ‘ Healing Foods ‘ da DK Publishing House, o aloe tem propriedades laxativas e é ótimo para melhorar e equilibrar a flora intestinal. Isso significa que aumenta os níveis de bactérias boas no intestino e expulsa os parasitas nocivos do trato digestivo.

3. Ajuda os Diabéticos:

Alguns estudos em humanos e animais mostraram que o aloe vera pode ajudar as pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, aumentando a sensibilidade à insulina e pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. No entanto, esse benefício pode precisar de mais pesquisas antes que possa ser estabelecido como um fato.

4. Combate a Perda de Peso:

Consumir aloe vera também pode ajudar uma pessoa a gerenciar seu peso. O gel é conhecido por ter propriedades desintoxicantes, anti-inflamatórias e antioxidantes.

Também é conhecido por aumentar a imunidade e digestão, o que pode indiretamente ajudar na perda de peso.

Outros Benefícios da Aloe Vera:

Ação nutritiva: Estimula a formação das células e dos tecidos, pois possui 18 dos 23 aminoácidos necessários para o organismo humano;

Ação regeneradora: Contribui para a eliminação de células antigas e a formação de células novas, favorecendo a cicatrização de feridas e queimaduras, por exemplo;

Ação hidratante: A Aloe vera tem na sua composição um gel que restaura tecidos danificados e hidrata a pele;

Ação digestiva: Possui enzimas que facilitam a digestão, combatendo, assim, a prisão de ventre e auxiliando no tratamento da gastrite;

Ação anti-inflamatória: Possui propriedades que auxiliam no tratamento de inflamações, queimaduras e infecções.

Além desses benefícios, a Aloe vera também é capaz de fortalecer o sistema imunológico, podendo ser utilizado em forma de gel ou em forma de suco, que podem ser preparados de forma caseira, embora também possam ser encontrados de forma industrializada nos hipermercados, farmácias de manipulação e dietéticas.

Receita de Aloe Vera:

suco de aloe vera
suco de aloe vera

Suco de Aloe Vera:

Ingredientes

  • 100 g da polpa de Aloe vera;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de mel.

Modo de Preparo:

  • Para preparar o suco, basta juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que fique homogêneo.

É recomendado que esse suco seja consumido apenas 2 a 3 vezes por dia, uma vez que quantidades superiores de Aloe vera podem levar à irritação da mucosa intestinal, resultando em náuseas e mal-estar, por exemplo.

Contraindicações da Aloe Vera:

A ingestão de Aloe vera é contraindicada para crianças, mulheres grávidas e durante a amamentação, pessoas que tenham inflamação no útero e no ovário, hemorroidas, fissuras anais, varizes, pedra na bexiga, cistite, desinterias, nefrite, apendicite e prostatite.

Algumas pessoas podem sentir efeitos colaterais como cólicas e diarreia – se começar a sentir estes sintomas, interrompa o uso da babosa imediatamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui