Os 10 Benefícios do Alho Que Você Precisa Conhecer!

Os Benefícios do Alho para saúde do nosso corpo. Além disso, o Alho possui varias propriedades, inclusive propriedades de cura. No entanto, nós do Emagrecer e Saúde iremos apresentar inúmeros Benefícios do Alho Para Nossa Saúde. Além disso, Há algo irresistível no aroma do Alho assado.

É tão cativante, com suas notas poderosas, que tem sido muito utilizado como um impulsionador sabor em molhos, frituras, coberturas de pizza , massas, preparados de carne, mergulha – o nome dele!

alho
alho

Tem o poder de animar instantaneamente qualquer prato e tratar algumas das doenças mais comuns. Enquanto o Alho é um ingrediente comum em todas as cozinhas, nos tempos antigos, era altamente valorizado por suas inúmeras propriedades benéficas para a saúde, que ainda hoje são seguidas em muitas culturas.

Nossos ancestrais a usaram como repelente de insetos, a Europa medieval contra a peste e os egípcios a enterrariam junto com seus mortos! Alguns Benefícios do Alho são creditados à presença do composto contendo enxofre, Allicin, encontrado em Alho fresco, esmagado ou mastigado, devido ao qual ele tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas.

Algumas alegações surpreendentes mencionam que isso pode ajudar a prevenir algumas formas de câncertambém. Os benefícios para a saúde do Alho são em grande quantidade. O Alho é uma parte da família da cebola e o “bulbo” desta erva consiste tipicamente de 10-20 seções menores chamadas de “cravo”. Cada pequeno cravo é uma potência de sabor, bem como propriedades medicinais.

O alto teor de enxofre no Alho lhe confere propriedades antibióticas, ajudando a manter o sistema digestivo limpo ao liberar as toxinas.Ele também constrói a imunidade contra o resfriado comum e previne doenças cardíacas, limpando as artérias bloqueadas.

É ótimo para o rejuvenescimento e cicatrização de cicatrizes da pele e dá um brilho à pele, uma vez que mantém a digestão na forma superior.

“Ela aconselha a consumir de uma maneira específica, coloque um dente entre dois dentes, morder um pouco para liberar o seu extrai e, em seguida, engolir todo com água. Confira Agora Os 10 Benefícios do Alho Que Você Precisa Conhecer:

Benefícios do Alho:

1. Purifica o Sangue:

Cansado de encobrir essas espinhas com corretivo todas as manhãs? É hora de atacar a causa raiz da acne, purificando o sangue de dentro para obter uma pele saudável do lado de fora. Tome dois dentes de Alho cru com água morna todos os dias, no início da manhã e consome muita água o dia inteiro.

Se você estiver olhando para derramar alguns quilos, esprema o suco de meio limão em um copo de água morna e tê-lo com 2 dentes de Alho no período da manhã. O Alho ajudará a limpar o seu sistema e eliminar as toxinas.

2. Previne Doenças Cardíacas:

Consumir Alho diariamente (em alimentos ou cru) ajuda a reduzir os níveis de colesterol por causa das propriedades anti-oxidantes da Allicin. Também é imensamente benéfico regular a pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue.

É essencial lembrar que o composto contendo enxofre Allicin tende a perder suas propriedades medicinais quando o Alho é cozido inteiro. É imperativo consumir Alho cru ou semi-cozido para obter algum dos seus benefícios.

3. Possui Propriedades Anti-bacterianas:

O Alho é um dos tesouros medicinais mais bem guardados da era passada – ele tem sido usado como um antibiótico para tratar infecções bacterianas, fúngicas e parasitárias nos últimos 7.000 anos. Estudos sugerem que o extrato de Alho diluído ajuda crianças com infecções por tênia.

Um enxaguatório bucal à base de alho pode não parecer uma respiração fresca e mentolada, mas uma quantidade muito pequena de seus extratos é suficiente para afastar as bactérias causadoras de cáries.

4. Ajuda Na Prevenção do Câncer:

Diversos estudos indicaram uma associação entre o consumo diário de Alho e a prevenção de cânceres estomacais e colorretais . Diz-se que fortalece a imunidade do corpo contra o câncer.

benefícios do alho
benefícios do alho

5. Ajuda a Pele e Cabelo:

As propriedades revigorantes do Alho protegem a pele do efeito dos radicais livres e diminuem a depleção do colagénio, o que leva à perda de elasticidade da pele envelhecida . Aplicado topicamente, o Alho faz maravilhas para a pele infectada com infecções fúngicas e proporciona alívio de doenças da pele como eczema.

É também um remédio eficaz para infecções fúngicas como pé de atleta e ringworms. Todos nós sabemos sobre as maravilhas da cebola para o cabelo, mas seu irmão, o alho não é menos de um herói para a sua juba desbaste.

Bem, o seu tempo de surpresa. Esfregar o extrato de Alho esmagado em seu couro cabeludo ou massagear com óleo de infusão de Alho é conhecido por prevenir e até reverter a queda de cabelo.

Outros Benefícios do Alho:

  • Previne a arteriosclerose e doenças cardiovasculares;
  • Reduz o mau colesterol.
  • Combate a obesidade
  • Protege contra resfriados e alergias.
  • Previne contra o câncer no estômago, no cólon e no fígado.
  • Controla do diabetes
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Previne a impotência

Como Usar o Alho:

Para obter os seus benefícios, deve-se consumir de meio a 3 dentes de alho por dia. Uma dica para aumentar o seu poder benéfico é picar ou amassar o alho e deixá-lo descansando por 10 minutos antes de usar, pois isso aumenta a quantidade de alicina, a principal responsável pelas suas propriedades.

O alho pode ser usado para temperar carnes, saladas, molhos e macarrão, por exemplo. Além disso, também se pode preparar chá de alho ou água de alho, que, quando consumidos frequentemente ajudam a diminuir o colesterol e a proteger o coração.

Efeitos Colaterais e Contraindicações:

O consumo excessivo de alho pode causar problemas digestivos, cólicas, gases, vômitos, diarreia, cabeça, dor nos rins e tonturas.

Além disso, o consumo de alho cru como remédio natural está contraindicado para recém nascidos, durante a cicatrização de cirurgias e em casos de pressão baixa, dor no estômago, hemorragias e uso de remédios para afinar o sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui