Os 10 Benefícios do Suco de Beterraba Que Você Precisa Conhecer!

Benefícios do Suco de Beterraba que você precisar conhecer e se apaixonar de cara pelo seu sabor e benefícios que contém este suco. Além disso, cor bonita e brilhante das beterrabas pode fazer com que alguém se apaixone por ela, mas muitas vezes é ignorada, talvez por causa de seu sabor característico.

Se você não é um fã, você deve saber que a beterraba tem ganhado popularidade surpreendente como o novo superalimento em todo o mundo. É baixo teor de gordura, cheio de poderosos antioxidantes, rico em vitamina C e ajuda na absorção de ferro. Precisa dizer mais?

Benefícios do Suco de Beterraba
Benefícios do Suco de Beterraba

Tanto as folhas como as raízes podem ser comidas. Enquanto a raiz rosa é doce, as folhas verdes escuras são amargas, mas muito ricas em cálcio, ferro e vitamina A.

As beterrabas são mais apreciadas cruas, pois a culinária pode destruir a maioria de seus nutrientes.

Como Adicionar a Beterraba em Minha Dieta:

Você pode adicioná-los em saladas ou mais fácil apenas suco-los. Beterrabas são um dos vegetais mais saudáveis ​​que você pode suco, sem dúvida. Um copo de suco de beterraba ajuda a dar-lhe todas as vitaminas e minerais de forma concentrada.

Se a sua mistura for muito espessa, você pode adicionar um pouco de água para equilibrar a consistência. Não remova a polpa que é onde toda a sua fibra.

Além disso, lembre-se que o suco de beterraba simples pode conter ácido oxálico e, portanto, é bom misturá-lo com outras frutas ou vegetais.

Isso também ajudará na adição de sabor e nutrição adicionais. Por exemplo, beterrabas e cenouras fazem um lindo par.

Valor Nutricional da Beterraba:

Segundo o USDA, 100 gramas de beterraba tem cerca de 43 calorias com cerca de 0,2 gramas de gordura. Tem cerca de 325 gramas de potássio, 78 gramas de sódio, 1,6 gramas de proteína e carboidrato total é de cerca de 10 gramas.

Se você não estiver convencido, nós lhe daremos seis incríveis benefícios de suco de beterraba de beber esta bebida saudável todos os dias. Confira Agora Os 6 Benefícios do Suco de Beterraba Que Você Precisa Conhecer:

Benefícios do Suco de Beterraba:

1. Melhora a Pressão Arterial:

Um dos benefícios do suco de beterraba pode ajudar a reduzir temporariamente a pressão alta. Pesquisadores atribuem isso à presença de nitratos em beterrabas.

Os nitratos que ocorrem naturalmente aumentam o óxido nítrico encontrado nos vasos sanguíneos, o que permite que mais oxigênio flua para o cérebro, coração e músculos, diminuindo a pressão alta.

2. Melhora a Pele:

Se você é saudável por dentro, ele reflete do lado de fora. Suco de beterraba atua como um grande purificador do sangue, que é fundamental para manter a pele brilhante e saudável.

Beterrabas também são ricas em vitamina C, que ajuda a limpar manchas e uniformiza o tom da pele, dando-lhe um brilho natural.

3. Desintoxicante Natural:

Beterrabas são uma fonte única de betalains – um tipo de fito nutriente. Estes compostos são conhecidos por fornecer poderosas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e de desintoxicação. Por muito tempo, a beterraba é conhecida como alimento protetor do fígado.

É um grande purificador de fígado e ajuda a liberar todas as toxinas. Com a ajuda de compostos como a metionina e a glicina, impede a formação de ácidos graxos e estimula as células do fígado.

4. Aumenta a Energia do Corpo:

suco de beterraba ajuda na abertura dos vasos sanguíneos e, assim, aumenta o fluxo de oxigênio em todo o corpo fazendo você se sentir mais enérgico e ativo. É provavelmente por isso que é melhor ter de manhã cedo para acordar seus órgãos sonolentos.

Tem sido frequentemente promovido como uma ótima bebida para exercícios e bom para os atletas, pois aumenta o fluxo de oxigênio para os músculos, preparando-os para o estresse.

5. Melhora a Digestão:

Suco de beterraba com a sua polpa é cheia de fibra que ajuda na regulação de seus processos digestivos e também alivia a constipação. A beterraba também é rica em betaína, que é um agente considerado benéfico para uma boa saúde digestiva.

suco de Beterraba
suco de Beterraba

Diz-se que a betaína aumenta os níveis de ácido no estômago, a fim de melhorar a digestão. Um copo de suco de beterraba também é um ótimo remédio caseiro para uma dor de estômago.

Outros Benefícios do Suco de Beterraba:

Diminui a pressão alta: contém nitratos que ajudam relaxar os vasos sanguíneos;

Melhora o Rendimento do treino: por relaxar os vasos sanguíneos permite que mais nutrientes cheguem aos músculos;

Fortalece o sistema imune: é rica em zinco que ativa um hormônio que aumenta a produção de células de defesa do organismo;

Previne e combate anemia: por conter ferro e vitaminas do complexo B evita e trata esse tipo de anemia;

Mantém a saúde dos músculos: contém potássio e cálcio, importantes para a manutenção de fibras musculares saudáveis.

Receita do Suco de Beterraba:

Ingredientes:

  • 1/2 beterraba
  • 4 laranjas

Modo de Preparo:

  • Descasque e corte a beterraba em pequenos pedaços.
  • Coloque a beterraba no liquidificador e bata junto com o suco extraído das laranjas espremidas.
  • Bata até se formar uma mistura bem homogênea, por cerca de 3 minutos.
  • Coe e acrescente cubos de gelo se desejar. Não é preciso adoçar.

Salada de Beterraba:

Uma boa forma de consumir a beterraba é preparar uma salada com a beterraba crua. Basta lavar e descascar a beterraba e a seguir ralar.

Pode-se acompanhar com folhas verdes e tomate, temperando com sal de ervas, azeite e suco de limão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui